NUTRIÇÃO

Hábitos alimentares – Quer conforto alimentar?

Às vezes comemos pelas razões certas. Quando estamos com fome é o primeiro exemplo que vem à mente. Por mais simples que pareça, você pode se surpreender com a frequência com que as pessoas comem quando pensam que estão com fome quando é um desejo.

Como somos naturalmente inclinados a cometer erros, também há momentos em que comemos pelas razões erradas. Um desejo extremo vale a pena notar. Mais importante, os momentos mais ansiosos são quando comemos de tédio ou pior; quando buscamos conforto na comida. Todos nós já estivemos lá, então você não está sozinho. Mas se você ainda é culpado de fazer isso de tempos em tempos, é hora de fazer algumas alterações.

Comer emocional não é saudável. É perigoso. Você começa a perder o controle no momento em que começa. Previsivelmente, aqueles que comem por razões emocionais também tendem a desenvolver problemas de saúde. Diabetes tipo 2 e obesidade são duas conseqüências comuns da alimentação emocional, uma vez que muitas vezes leva ao ganho de peso e leituras elevadas de açúcar no sangue.

Se você busca conforto na comida, é hora de parar. Para ser justo, há uma chance de você fazer isso sem saber. Reflita sobre seus hábitos alimentares e onde está sua saúde atualmente. Se houver algo em relação ao anterior difícil de admitir e algo preocupante à sua saúde, há uma boa chance de você ser culpado de buscar conforto nos alimentos até certo ponto. Para interromper esse comportamento, você precisa perceber que a comida não é primariamente uma fonte de prazer. Embora possa ser agradável comer, especialmente quando você está com fome, você deve comer como alimento para fornecer ao seu corpo o que ele precisa para funcionar. Claro que você ainda pode comer por prazer. Você não tem que renunciar às suas comidas favoritas. Mas você precisa parar de comer sem restrições e aprender a moderar suas porções.

Além disso, muitas pessoas comem por razões emocionais porque a comida atua como uma fonte de alívio. Você pode mudar isso fazendo outras coisas mais produtivas e benéficas para a sua saúde.

Você está estressado? Relaxe lendo um bom romance antes de dormir. Sentindo um fardo? Exercite-se e siga seu treino com uma refeição satisfatória, mas sensata. O que você deve parar é comer sem pensar, porque aumenta o açúcar no sangue e expande a cintura.

Não coma quando não estiver com fome. Um bom teste para isso é se perguntar se você pode comer uma maçã sempre que pensar em comida. Se a resposta for negativa ou se você preferir algo mais, é porque você não está com fome o suficiente ou está apenas procurando uma recompensa emocional.

Por fim, deve ajudá-lo a beber um copo de água sempre que pensar em comer. A sede crônica pode levá-lo a comer para o conforto quando você deve se hidratar.

Tags

Related Articles

Back to top button
Close