NUTRIÇÃO

Comida da África Ocidental – Tudo sobre hábitos alimentares saudáveis!

Ao contrário de muitas outras partes do grande continente africano, os ocidentais africanos podem se orgulhar de hábitos alimentares mais saudáveis. A Nigéria e outras partes costeiras da África Ocidental geralmente gostam mais de pimentões em comida do que a outra culinária africana. Muitas receitas costeiras incluem peixes preparados de maneiras diferentes. Muitas vezes, o peixe é marinado em gengibre, tomate e pimenta de Caiena e depois cozido em óleo de amendoim.

Graças à influência dos estilos de culinária francesa no Senegal, os chefs costumam usar suco de limão, legumes picados, incluindo cebolinha, alho e marinadas como complementos às refeições. Alguém também descobriria que o óleo de amendoim, o óleo de palma e, frequentemente, os óleos de coco são ingredientes comuns em todos os pratos. A ervilha de olhos pretos é um grampo da África Ocidental. O quiabo, também conhecido na América do Sul, é nativo da África. É frequentemente usado em muitos pratos para engrossar sopas e ensopados. No que diz respeito aos frutos, bananas e cocos são de particular importância.

Dentro de cada localidade, descobriremos que existem inúmeras frutas e verduras silvestres que são usadas em todas as maneiras diferentes de cozinhar. Os dias de festa do inhame são comuns, geralmente acompanhados de ovos. A culinária da África Ocidental delicia-se com a fabricação de croquetes, principalmente quando feitos de inhame e fritos em óleo de amendoim. Juntamente com a banana e a bananeira, que é realmente a forma vegetal de amido da banana, elas constituem os elementos mais importantes da dieta.

As técnicas básicas de culinária da África Ocidental geralmente combinam peixe e carne. De fato, um ensopado muito popular e altamente saboroso é feito adicionando peixe em flocos e seco ao óleo aquecido e combinado com frango, inhame, cebola, óleo de pimenta e água. A maioria dos ocidentais africanos não gosta de carne dura e, como resultado, descobriríamos que carne bovina e carneiro não são comuns na África Ocidental. Na verdade, é usado principalmente como condimento; como é muito difícil. Assim, a dieta da África Ocidental tende a ser um pouco mais saudável do que as outras cozinhas da África, pois possui carnes à base de peixe e frango.

Tags

Related Articles

Back to top button
Close