VIDA SAUDÁVEL

 6 hábitos alimentares italianos simples e saudáveis

O Movimento Slow Food se originou na Itália. Não é de surpreender que os italianos classifiquem um dos países mais altos em termos de longevidade. Os italianos vivem 83 anos de idade!

Essa longevidade pode ser atribuída a muitos fatores, mas um desses fatores certamente é a comida e as refeições italianas. Aqui estão cinco hábitos alimentares italianos fáceis e saudáveis ​​que aprendi que podem ajudar a aumentar sua longevidade:

1. USE AZEITE VIRGEM EXTRA DE ALTA QUALIDADE. Os italianos usam azeite de oliva extra-virgem de alta qualidade em quase tudo o que comem. Digo alta qualidade, porque no mercado há tudo e qualquer coisa com o rótulo de alta qualidade. Este tipo de azeite não é barato. Se você está recebendo uma garrafa de 5 $ (1 litro) de óleo, é provável que não seja de alta qualidade. Se for italiano, verifique se ele é realmente feito na Itália e não apenas engarrafado lá. Também mantenha o azeite longe do calor. O azeite precisa ser armazenado em frascos escuros e em locais frescos para manter seus antioxidantes saudáveis.

2. COMA VEGETAIS CRUES. Quanto mais os legumes são cozidos, mais eles perdem seus importantes nutrientes e vitaminas. De fato, é melhor optar por vegetais frescos e comê-los o mais rápido possível. Quanto mais estão na geladeira, mais perdem os nutrientes. Sim, eu sei quem tem tempo para isso? Bem, crie o hábito de comprar muitos vegetais de uma só vez e depois certifique-se de comer vegetais a cada refeição. Alguns favoritos dos meus amigos italianos: repolho, brócolis, aspargo, alcachofra, tomate.

3. CONSUMIR E USAR ALHO EM REFEIÇÕES COM FREQUÊNCIA. Meus amigos italianos mais velhos disseram que comer 2 dentes de alho cru à noite é uma maneira de evitar resfriados e doenças. Mas eu disse: "Isso também afastará todos os que estão ao meu redor". A resposta que eles dizem é mascar 2 grãos de café depois. Vale a pena tentar.

4. COMA LEGUMES. Os italianos consomem muitas leguminosas de todos os tipos. Lentilhas, ervilhas, grão de bico, feijão, soja. Estes podem ser cozidos em até 15 minutos. Coe, adicione um pouco de sal e um pouco desse azeite extra-virgem. Esta é uma refeição saudável instantânea.

5. EVITE ALIMENTOS, CONDIMENTOS, REFEIÇÕES CONGELADAS RÁPIDAS. Os italianos normalmente cozinham alimentos frescos e ficam longe de refeições já feitas ou congeladas. Eles são cheios de conservantes e não são saudáveis. Os condimentos para os italianos são simples: azeite, vinagre, sal e ervas.

Mais um brinde:

6. CONSUMIR ALGUM CHOCOLATE ESCURO. SIM É claro que "sem exagero", como alguns amigos italianos notaram.

Tags

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close