NUTRIÇÃO

 4 dicas sobre como criar seu plano de alimentação saudável

Para ser saudável, os primeiros e mais importantes passos são aceitar que você precisa fazer alterações no seu estilo de vida e hábitos alimentares atuais. Depois de entender isso, o próximo passo é apresentar um plano de ação a seguir.

Este plano de ação deve ser baseado em seus objetivos pessoais de condicionamento físico.

A implementação deste plano é um passo importante em sua jornada rumo ao condicionamento físico e à saúde.

A concretização de seus objetivos o ajudará a ser mais motivado e fiel ao seu plano.

Crie seu plano de alimentação saudável seguindo as 4 dicas abaixo;

1. Seja realista ao definir seus objetivos

Não cometa o erro comum de estabelecer metas irracionais e difíceis para si mesmo. Quando não conseguir atingir seus objetivos, você se sentirá desencorajado e poderá até desistir de seu plano de dieta.

Seja mais realista ao estabelecer seus objetivos, mas isso não significa facilitar para si mesmo.

Exemplo:

Se você trabalha longas horas, não pode esperar cozinhar refeições saudáveis ​​o tempo todo.

Ao criar seus objetivos, pense em todos esses detalhes. Decida exatamente quanto peso e quantidade de gordura você deseja perder. Torne-os razoáveis, nem fáceis de alcançar nem difíceis de alcançar.

É difícil determinar com precisão o percentual de gordura corporal sem o uso de equipamentos médicos caros; é melhor monitorar sua alteração na gordura corporal ou no músculo com medições.

Antes de iniciar seu plano de alimentação e exercícios saudáveis, registre as medidas da cintura, quadris, coxa e braço. E verifique-as novamente a cada duas semanas para monitorar seu progresso.

Também é difícil determinar com precisão suas necessidades calóricas sem usar equipamentos médicos. Para ter certeza de quanto você deve consumir, consulte um profissional ou seu personal trainer.

2. Prossiga gradualmente

Depois de desenvolver seus objetivos, implemente as mudanças gradualmente.

Exemplo:

Seu objetivo é interromper o hábito de comer chocolate mastigando cenouras ou bananas. Mas não corte completamente o chocolate desde o primeiro dia do seu plano de dieta.

Pense em como reduzir gradualmente a quantidade de chocolates que você come. Isso impedirá você de seus desejos irresistíveis.

Ao comer alimentos saudáveis ​​e saborosos, incentive-o a seguir com seu plano. Evita comer sem pensar, tomando o seu tempo ao comer e aproveitar cada pedaço da comida que você come, ajuda você a perceber quando está cheio.

3. Seja honesto consigo mesmo

Sempre que você ceder aos seus desejos, seja honesto.

Admita que você comeu coisas que estava tentando evitar e faça um esforço para compensar isso na sua próxima refeição. Sua integridade ajuda a encobrir os momentos em que você cedeu ao desejo por alimentos que decidiu não comer.

Pode ajudá-lo a monitorar o que você come todos os dias e prestar contas ao seu plano de dieta também pode ajudá-lo a manter o curso da sua dieta.

4. Lanches em alimentos saudáveis

Comer o lanche entre as refeições ajuda a aumentar o seu metabolismo, mas garante que os lanches que você come são saudáveis. Eles ajudam a queimar mais calorias e impedem que você coma demais.

Comer alimentos saudáveis ​​também fornece um fornecimento constante de energia ao longo do dia.

Elaborar um plano alimentar pode levar tempo.

Siga as 4 dicas fornecidas acima para reduzir o tempo de planejamento e usando as idéias para ajudá-lo a criar e seguir esse plano.

Depois de aperfeiçoá-lo e aderir vigorosamente ao seu plano de dieta saudável, você colherá os benefícios que advêm de uma dieta saudável.

Tags

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close